Wednesday, March 23, 2016

37 e 38 Semanas

Não gosto de pular semana, mas foi, paciência...

Novidade não tem. Fora que no fim de semana passado dei uma surtada. Não tinha completado nem 37 semanas, mas entrei numas de que estava muito perto de ele nascer, as pessoas falando, eu já meio fragilizada, aí já viu, né? Pra piorar estava com contrações de treinamento bem ritmadinhas, de 5 em 5 minutos. Mas passaram, percebi que pode ser logo ou ainda pode demorar e agora estou mais relaxada.

Hoje estou com 38 + 2 e já de licença. Está sendo bom, porque posso dormir na hora que quero, não preciso me estressar no trânsito e nem ficar acompanhando a maluquice política que tomou o Brasil.

Há duas semanas fui na neonatologista. Foi incrível. Ela explicou tudinho o que vai acontecer logo que o Benício nascer e no acompanhamento enquanto ele estiver no hospital. Várias notícias boas: as intervenções serão mínimas, só as necessárias; no dia seguinte ela mesma vai ao quarto mostrar todos os cuidados que precisamos ter com o RN, como banho e umbigo; e a partir de março o hospital onde vou parir não obriga mais o bebê a passar pelo berçário - se estiver tudo bem, ele não sai de perto de mim nem um minuto!

A conversa foi muito boa também porque tiramos algumas dúvidas. A principal era do meu marido sobre o kit berço. Eu já sabia que não é bom, todas as entidades médicas condenam o uso e já estava acertado com o meu marido. Mas aí como num passe de mágica, justamente depois do chá de fraldas (palpite familiar detected!) ele quis voltar à conversa, dizendo que o bebê podia bater a cabeça no berço e se machucar e tals. Aí nem me estressei: disse que tiraríamos a dúvida na pediatra. E dito e feito: ela explicou direitinho porque é perigoso e o convenceu de vez. Além de não ser seguro e aumentar as chances de morte súbita, ela perguntou pra ele: "Você gostaria de dormir numa caixa? Se fosse bom, os berços sairiam de fábrica, aprovados pelo Inmetro, já em forma de caixa". Acabou o assunto.

Ontem tive obstetra e EO. Tá tudo ótimo, agora é só esperar a vontade do Benício de vir ao mundo! Nenhum sinal ainda, mas quem disse que parto dá sinal???


No comments:

Post a Comment